Detran SP Multas – Consulta de Multas

Os problemas relacionados à possibilidade de que multas de trânsito venham à tona, geralmente são algo que povoa a mente e a preocupação dos motoristas de todos os estados brasileiros, não é mesmo? São milhares aplicadas diariamente em todo o estado de São Paulo, confira nesse artigo como fazer a consulta de multas no Detran SP.

Com dúvidas voltadas para a natureza desses débitos, sua gravidade, seus valores, como, quando e onde pagá-los, seus prazos, a equivalência de pontos na CNH, a natureza de sua aplicação, entre outras perguntas; um processo que poderia ser simplificado, às vezes se converte em grande transtorno. Por isso o site do DETRAN SP tornou-se amigável, hoje conta com uma fácil navegação para você que necessita consultar as multas pendentes do veículo.

detran sp multas

Dentro desse contexto, e em prol da melhor administração das questões referentes ao trânsito do estado de São Paulo, o Departamento de Trânsito de São Paulo – o DETRAN SP – oferece ao público interessado o serviço de acesso às informações referentes à consulta de multas através de seu portal virtual www.detran.sp.gov.br.

Como Consultar Multas Pendentes no Detran SP

Na página online, além da conferência de outros serviços, o condutor poderá conhecer mais sobre a natureza das infrações constantes no Código de Trânsito Brasileiro, bem como conhecerá sua natureza, equivalência de pontos incidentes na Carteira Nacional de Habilitação – a CNH e o valor financeiro das multas; poderá também conferir se há multas pendentes em seu nome, exibir e emitir o documento “nada consta”, saber como, quando e onde pagar a sua multa ou recorrer em sentido contrário de sua aplicação.

multas detran sp

A consulta para exibição de multas disponibilizada pelo site do DETRAN de São Paulo é totalmente gratuita para todo cidadão com CNH emitida no estado de São Paulo e que tenham veículos cadastrados nessa região. Para realizar essa pesquisa, basta acessar o portal virtual do serviço e seguir as orientações do site, fornecendo os dados solicitados para esse acesso na realização de um cadastro, em seguida é só localizar a aba “Multas/Dados do Veículo” e selecionar a opção que mais esteja de acordo com o que se deseja averiguar.

Vale ressaltar que as multas a serem exibidas advêm do próprio DETRAN, do DER, do Dersa, da Polícia Rodoviária Federal e da CETESB, todos referentes a São Paulo.

É nesse mesmo portal do DETRAN SP que o usuário obterá todas as informações sobre a legislação de trânsito vigente, especialmente no que toca aos tipos de infrações, o valor de suas multas e a quantidade de pontos perdidos na habilitação do condutor. O condutor poderá esclarecer dúvidas referentes ao local no qual pagar sua dívida, como proceder em caso de multa que, mesmo sendo paga, continua constando em seus registros, saber quais são os procedimentos para solicitação de segunda via da guia de pagamento, entre outras informações.


9 Comentários sobre “Detran SP Multas – Consulta de Multas”. Participe também!
  1. Adalberto pacheco

    Quero saber sobre multo.

    • José Luis Cardieri

      Meu carro foi multado, mas quem dirigia era outra pessoa. Recorri da multa mas até agora não obtive resposta. Na Notificação de Penalidaded de Multa à Infração de Transito não tem campo para declarar quem estava dirigindo. Existe um formulário que eu possa acessar e imprimir?

  2. Reginaldo Pacheco nunes

    eu fui multado por eseso de velocidade ou que mim intriga é
    que não foi fotografado como normalmente acontese na rodovia dos imigrantes eu ja tomei uma multa no mesmo lugar quando eu tomei a otra multa por esseso de velocidade foi fotografado mais essa ultima multa esta mim pareseno so montagem de multa estor indiguinado , com essa multa

  3. gidevaldo

    quero checar uma moto mois nao eatou consseguindo

  4. alex guarnieri

    tomei uma multa de farol em um lugar que nem tem radar ás 21:31 hrs e um lugar deserto sem iluminação no local,sujeito a ser roubado não parei no farol,por que já fui roubado no farol.já que vcs querem dar multa a todo custo peço que investem também na segurança isso é uma injustiça………………………..

  5. josue sales da silva

    quero saber quantas multas

  6. joao luiz da silva

    como posso renovar minha carta de habilitação

  7. CICERO TEIXEIRA

    COMO VEJO MINHA PONTUAÇAO QUE APARECE UMA SENHA

  8. João Machado

    O longo comentário foi, para mim, irrelevante, pois o simples acesso ao portal do Detran-SP nos fornece as opções de atendimento e de fácil entendimento.

    Faltou, no comentário acima, a respostas a perguntas constantes e muito mais importantes:

    -Como posso imprimir guias para o pagamento não só das multas, mas de outros encargos exigidos pelo licenciamento;
    -Se tais pagamentos podem e como devem ser feitos pela internet.

    Vivemos na era da Informática, (para usar um lugar comum), e essa é a maneira pragmática que temos à nossa disposição.

Faça um Comentário