DETRAN SP Licenciamento 2016 – Consulta RENAVAM



No DETRAN SP, é possível fazer o licenciamento 2016 dos veículos sem precisar ir até o órgão.

O DETRAN – Departamento Estadual do Trânsito – de São Paulo disponibiliza para os contribuintes paulistas a opção de obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) online, sem a necessidade de se deslocar aos postos de atendimento ou ao Poupatempo, locais onde é possível também é possível fazer o licenciamento.

detran sp

Licenciamento Detran SP 2016

Para fazer o licenciamento eletrônico, é preciso fazer um cadastro prévio no site do DETRAN – SP. Basta informar nome, CPF, registro CNH, RG, data de nascimento, telefone (fixo e celular), e-mail e criar uma senha. O usuário poderá autorizar o DETRAN a enviar mensagens por e-mail ou SMS.licenciamento detran sp

Publicidade

O licenciamento eletrônico é simples. Basta imprimir a guia do CRLV, acrescida da taxa de entrega dos documentos pelos Correios, pagar o valor (em agências bancárias, caixas eletrônicos ou netbanking).

O sistema bancário informa a existência de eventuais débitos com o IPVA, multas e seguro obrigatório DPVAT, que precisarão ser pagas antes de efetuar o licenciamento. É preciso informar o número do Renavam no ato de pagamento (o registro consta do CRLV do ano anterior).

licenciamento detran sp 2016

Valor do licenciamento Detran SP 2016

valor licenciamento detran sp

Prazo para entrega do licenciamento

prazo entrega licenciamento sp

O custo do licenciamento eletrônico no Detran SP é de R$ 80,07. O valor devido aos Correios é de R$ 11,00.

O prazo para entrega do CRLV é de sete dias úteis (entre os meses de janeiro e março, o prazo é de 20 dias úteis, por causa do grande volume de solicitações no período). Caso o documento não chegue ao destinatário, deve-se acessar o site, escolher Serviços Eletrônicos e em seguida a opção “Acompanhamento de Serviços de CRLV eletrônico”. O site informará o código para rastreamento da correspondência junto aos Correios.

detran spNa página http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm do site dos Correios, basta informar o código e verificar o motivo da não entrega do CRLV. Caso o documento tenha sido devolvido ao remetente, é preciso dirigir-se à unidade do DETRAN responsável pelo envio.

O DETRAN SP orienta os consumidores a fazer o pagamento antecipado das taxas e manter o endereço sempre atualizado no site, porque o licenciamento é obrigatório é a circulação de veículos só é permitida com a posse do CRLV. No atendimento presencial, o pagamento deve ser feito até o último dia do mês; neste ano, o licenciamento vai ocorrer entre abril e dezembro (automóveis, motocicletas e reboques) e entre setembro e dezembro (veículos de carga).

Não é possível fazer o licenciamento de veículos com restrições judiciais e administrativas (bloqueios judiciais, registro de furto ou roubo). Para a capital paulista, é preciso estar em dia em a inspeção veicular (só é possível emitir a guia de pagamento três dias após o veículo ter sido aprovado pela vistoria).

Para Veículo Automotor, Reboque e Semi-Reboque:

  •  Fim da placa: 1 Prazo para a renovação: Abril;
  •  Fim da placa: 2 Prazo para a renovação: Maio;
  •  Fim da placa: 3 Prazo para a renovação: Junho;
  •  Fim da placa: 4 Prazo para a renovação: Julho;
  •  Fim da placa: 5 e 6 Prazo para a renovação: Agosto;
  •  Fim da placa: 7 Prazo para a renovação: Setembro;
  •  Fim da placa: 8 Prazo para a renovação: Outubro;
  •  Fim da placa: 9 Prazo para a renovação: Novembro;
  •  Fim da placa: 0 Prazo para a renovação: Dezembro.

Para Veículo Registrado Como Caminhão:

  • Fim da placa: 1 e 2 Prazo para a renovação: Setembro;
  • Fim da placa: 3, 4 e 5 Prazo para a renovação: Outubro;
  • Fim da placa: 6, 7 e 8 Prazo para a renovação: Novembro;
  • Fim da placa: 9 e 0 Prazo para a renovação: Dezembro.

Nos últimos anos, comprar um veículo se tornou muito mais fácil no Brasil através de financiamento de veículos, o que se deve as novas formas de crédito, que permitem que as pessoas tenham mais facilidade na hora de realizar o pagamento destes produtos. Se você comprou um carro no estado de São Paulo, é necessário que você faça o licenciamento 2016 Detran SP.

Nesse artigo mostraremos que ter um automóvel exige algumas responsabilidades, visto que o dono tem que se preocupar com a regulamentação da sua documentação e impostos cobrados anualmente. Veja como fazer o licenciamento 2016 do seu veículo no Detran SP.

Entre os impostos a serem pagos anualmente em decorrência do porte de um veículo estão o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre e o licenciamento, que o imposto recolhido em decorrência da circulação dos veículos pelas estradas do estado em que está registrado.

O pagamento do licenciamento anual é obrigatório para circular com o carro. Os valores cobrados podem variar de acordo com o tipo, ano do veículo e a região em que o cidadão se encontra. Você está em São Paulo e quer regular a situação do seu carro? Por isso, acompanhe abaixo, mais informações sobre o Detran SP licenciamento 2016

licenciamento detran sp

Detran SP Licenciamento 2016

Conforme já foi dito, ter um carro exige diversos cuidados por parte do dono, principalmente no que diz respeito ao recolhimento de impostos, pois se eles não forem pagos, o veículo pode ficar irregular, sofrendo multas e até mesmo podendo ser apreendido pelo Detran.

Um dos principais impostos cobrados dos cidadãos que possuem veículos é o licenciamento, que serve para cobrir a manutenção das ruas e estradas necessária devido aos desgastes que a circulações dos automóveis provocam.

O licenciamento 2016 Detran SP deve ser pago todo o ano de maneira obrigatória, sendo essencial para que o veículo possa trafegar sem nenhuma pendência que pode vir a oferecer transtornos ao dono, indicando que ele está em harmonia com as normas segurança e ambiental para a área automotiva.

Como Fazer o Licenciamento Detran SP?

O valor do licenciamento depende de determinadas características do veículo, principalmente no que diz respeito ao seu tempo de existência. Para saber a quantia a ser paga, você tem que acessar o site do Detran SP consultadas, devendo fornecer dos dados do seu veículo.


30 comentários em “DETRAN SP Licenciamento 2016 – Consulta RENAVAM

  1. não sou mais residente em SP, efetuei o pgto das taxas em dia mais não tive como pagar a taxa de postagem de crlv, como devo proceder e o que devo pagar???????

  2. Boa tarde, você só poderá retirar seu CRV pessoalmente ou solicitar algum parente de primeiro grau a retirada desse, mas para isso essa pessoa deverá levar o seu documento de identidade juntamente com a dela para provar o grau de parentesco.
    Você poderá também fazer uma procuração para alguém esse alguém retira e manda para você.
    Espero ter ajudado,
    Petrônio Costa

  3. recebi de herança um carro paguei todas as taxas e fiz o licenciamento comuns dias de atraso e ainda não recebi o novo documento quanto tempo demora pois não posso utilizar o carro desde 1 de setembro????

  4. Meu licenciamento foi lançado dia 16/01 e até hoje (02/02/15) não recebi o documento e nem sequer consigo consultar pelos correios.
    Minha opinião é melhorar a entrega do documento, ou ter mais opções de entrega.
    SIte do correio não funciona, e informo o controle e não aparece aonde o documento esta….. =(

  5. fiz o licencimento do meu veiculo dia 09/01 e até agora não recebi o meu documento, segue o numero do renavam – 461701855. Por favor me ajudem.
    Obrigada

  6. fiz o licenciamento pela internet e optei pela retirada no detran , mas não sei em qual detran devo ir retirar ?
    Moro na Cidade Dutra . Obrigada

  7. Fiz licenciamento um num dia 10 de janeiro de 2015 e outro no dia 11
    Ainda nao recebi nenhum documento dia 06 de fevereiro de 2015….uma falta de respeito do detran sp que exige datas do cidadao porem nao respeitam o cidadao…orgao incompetente….

  8. Paguei meu licenciamento juntamente com a taxa de correio no dia 13/01/2015 e até agora não chegou,pesquisei na internet e tem orientação para fazer o rastreamento do documento é retirar no correio, e a taxa que paguei paracentregacem minha residência?

  9. Ou meus Amigos, preciso de um HELP;

    Estou tentando pagar um Licenciamento de Moto (Placa SP), mais já fui na agencia da caixa economica e só recebe pagamento com Guia de Recolhimento;

    Me ajude, como faço para pagar o Licenciamento de 2014;

  10. BOA TARDE, FIZ O PAGAMENTO TOTAL DO MEU LICENCIAMENTO INCLUINDO A TAXA DE ENTREGA ISSO NO DIA 12/01/15 E TÉ AGORA NÃO RECEBI CEP 07260-460 O QUE FAÇO ??? O que está acontecendo ???

  11. Fiz o licenciamento antecipado de dois carros em nome da empresa.
    Recebi o documento de um dos carros e de outro não!
    Verifiquei o rastreamento do documento nos correios e lá diz que
    que o cliente mudou-se e foi devolvido ao Detran por esse motivo!

    Pergunto: Como é possivel se ambos os carros estão cadastrados
    no mesmo endereço e um dos certificados chegou sem problemas?

    Paguei pelo envio a taxa do correio. Agora quero receber no meu
    endereço o documento.

    Numero do Objeto para rastreamento:
    Renavam :

    Aguardo resposta

  12. Foi pago em 26-01-2015 licenciamento, IPVA, DPVAT atual e despesas de potagem e ainda não recebi nada pelo correio, moro em Edificio, onde a portaria recebe correspondência.
    Aguardo resposta breve. Obrigado

  13. Fiz o pagamento de todas as taxas, como eu rastreio o envio do meu documento. Ainda tenho apartamento em São Paulo, mas estou morando fora do estado.

    Ats.,
    Leonardo Amaral

  14. Boa tarde!
    Gostaria de saber se é possível gerar a guia de recolhimento do licenciamento para veículo de uso particular de um CNPJ, visto que não há nenhuma pendência restritiva para sua emissão.
    Grato,
    Luiz Antônio Vicente

  15. boa tarde
    gostaria de saber se posso pagar so licenciamento do meu carro. mesmo tendo multa e ipva atrasado de 2014.e como devo fazer,
    obrigado
    Luiz

  16. moro em brasilia compei um carro placa sao paulo campinas paguei o ipva e seguro obrigatorio mas nao consigo pagar o licenciamento e um absurdo eles nao liberar como acontece aqui em brasilia

  17. Código da Renavam de meu veiculo:0102389813-3 Dia 11/12/13 na Cxa.Economica Federal, no caixa eletrônico, digitei o código de licenciamento do Detram SP. para mim surpresa, veio taxa de transferência R$163,63, DPVAT 2015 R$ 103,63 e licenciamento de R$72,25 totalizando R$ 341,53. Este veiculo eu tirei 0 km da agencia em 11/2014, sempre foi meu, e veio essa taxa de transferência e não veio a txa. do correio. Como faço para consertar essas divergências???????????

  18. O atendimento telefônico ignora a digitação e segue repetindo as mesmas frases e o atendimento eletrônico também não dá prosseguimento aos campos em que ocorre o “clique” e não progride com informações sobre a transferência de veículos de um município a outro.

  19. Meu dois veiculos são gasolina/GNV. Logo tem o periodo até o vencimento do prazo de licenciamento pra fazer a inspeção do GNV. Ano 2015 fui obrigado a pagar a taxa de postagem de CRLV R$11,00 no início do ano pois não pagando esta taxa não conseguiria pagar o IPVA e seguro obrigatório em Janeiro/2015. O que sucede é que no final no periodo correto do licenciamento nunca recebi em casa o CRLV tendo que ir retirá-lo no Poupatempo. Ora, a lógica seria nos casos de quem tem veiculos com GNV liberar os pagamentos do IPVA e do Seguro Obrigatório em Janeiro sem ter que pagar necessariamente ali o Valor do taxa de Postagem uma vez que sem ter feito ainda a vistoria do GNV não é liberado antecipadamente o CRLV. Acho uma falta de lógica e bom senso essa cobrança atrelada da taxa de postagem uma vez que não será mesmo enviado pelo Correio

  20. Bom dia Detran,
    Paguei IPVA 2016 integral no dia 11 Janeiro. Final 3. Hoje dia 20 e ainda não recebi o novo CRLV!!!! Ano passado recebi em 5 dias uteis!!!!

    obrigado,
    Yamamoto

  21. Comprei veiculo palio em Maio 2015 foi transferido em meu nome . paguei licenciamento na transf. Quando tenho q licenciar novamente ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *